30 de jul. de 2013

O FIM DE MAIS UMA COLEÇÃO DE TEX A MITHOS ANUNCIA O FIM DE TEX EDIÇÃO DE FÉRIAS


Correio do Tex extraído de Tex Coleção 334 “Os Justiceiros”
Querido amigo Texiano,
Recebemos dois e-mails do nossa leitor Rodrigo Monteiro de Sumaré -SP, onde ele reclama de problema de qualidade gráfica no Almanaque Tex 45, pede que a gente volte a colocar matérias na série Almanaque e reclama de algumas republicações em nossas séries Tex Coleção e Tex Edição Histórica, pedindo ate para pularmos histórias na Edição Histórica. Coamo isso nos dá a oportunidade de esclarecer várias duvidas de muitos leitores, vamos usar toda esta página para isso.
Obrigado por suas mensagens. Rodrigo, é muito importante para nós saber a opinião de nossos queridos leitores. Principalmente as reclamações, pois só assim podemos melhorar. Mas eu estranhei que o seu Almanaque Tex nº. 45 tenha vindo com defeito. A São Francisco é uma gráfica muito boa e não tivemos reclamações de outros leitores. Sobre as em Almanaque Tex, a gente coloca quando tem alguma interessante e quando há espaço sobrando. Mas no próximo vamos nos esforçar para colocar matérias.ok?
Como você sabe. Rodrigo. Tex Coleção publica as histórias de Tex na mesmíssima ordem em que elas saíram na Itália. E Tex Edição Histórica também segue essa mesma ordem. Então, não tem como saltar histórias. Todas têm que ser publicadas. Mesmo as que já saíram pelas editoras anteriores ou até pela Mythos.
Não podemos e não vamos quebrar essa regra. Muitos leitores compram essas duas coleções justamente porque elas trazem as aventuras na ordem certinha.
Além disso, uma coisa importante que fazemos  e que muitos leitores nem se dão conta é publicar as historias completas, sem cortes. Assim. nossas republicações são interessantes porque trazem as páginas que porventura foram comidas na primeira publicação e também - quase sempre -temos matérias interessantes sobre Tex e o mundo bonelliano. Por isso vale a pena comprar republicações.
Outra coisa: eu também tenho minha coleção de revistas do tempo da Vecchi e Rio Gráfica, mas não consigo ler, pois já estão tão velhas c amareladas que tica difícil manusear sem estragar. Elas são mesmo apenas para ficar na estante, por valor histórico. e pra gente poder dizer que tem a coleção completa. Por isso prefiro (|e)ler as aventuras antigas nas edições atuais.
Acontece a mesma coisa com minha coleção de Tex italiano, dá dó manusear as edições antigas, pois. Como as daqui. elas também soltam a capa e as páginas. Esse tipo de acabamento, colado e não costurado. Como nos livros não é feito para durar mesmo. Por isso, Deus abençoe as republicações. Adoro quando saem republicações na Itália. Eu compro (ou recebo) tudo de novo com o maior prazer. A mesma coisa aqui no Brasil... e não podemos esquecer que para muitíssimos leitores novos.ou mesmo antigos as republicações não São republicações, mas sim histórias inéditas. 
Temos que pensar neles também. que não tiveram chance de comprar as revistas antigas. ou que compraram mas por alguma razão. perderam. Precisamos desses novos leitores. São eles que ajudam a manter as revistas em banca. 
Se fôssemos depender só dos leitores antigos, creio que não haveria compradores suficientes.
Você diz que não comprou o Tex Edição Histórica nº. 84 porque a aventura já tinha saído em Tex Férias.
Desculpe. mas acho uma grande bobagem furar sua coleção... ela vai ficar desvalorizada e daqui a algum tempo você vai se arrepender. Não podíamos deixar de publicar a história A Noite dos Assassinos para não quebrar a seqüência de histórias e em respeito aos leitores que não puderam acompanhar as edições antigas. 
Além disso.esse TXH 84 trouxe também uma bela matéria. o que valoriza e diferencia nossas edições das antigas. Pense bem sobre isso, Rodrigo.e você vai ver que temos razão. Desculpe por dizemos isso. Mas cada vez que um leitor abandona sua coleção ele está ajudando a matar essa mesma coleção. Atualmente nossos leitores não são muitos e todos dependem de todos e por último temos que lhe dizer que a coleção Tex Férias parou de ser publicada. Não há mais material.
A Ultima edição foi a número ll.
Um abraço e continue com a gente.

0 comentários: